Você já pensou em resumir um tratamento estético semanal, em doses diárias de substâncias ricas em aminoácidos, minerais, vitaminas e antioxidantes? Pois é, a indústria farmacêutica surpreende mais uma vez e traz para o mercado uma nova técnica em manipulação a partir de cápsulas que ajudam a quebrar as células adiposas do corpo, é a nova drenagem linfática em cápsulas.
Assim como a drenagem linfática tradicional, conhecida pelas técnicas manuais, a drenagem em cápsulas apresenta o que há de mais moderno no mercado, conservando os mesmos benefícios e aumentando a praticidade de quem opta pelo método, assim como explica a farmacêutica Priscila Santana:" a drenagem linfática em pílulas tem o mesmo objetivo que a drenagem manual, que é diminuir a retenção de líquidos e eliminar toxinas que, quando acumuladas nos tecidos, causam inchaço e celulite, junto à ativação da circulação sanguínea. Entretanto, a técnica dos manipulados permite que as substâncias ajam diretamente sobre o sistema linfático, estimulando a circulação. Outras duas vantagens das cápsulas, ao contrário do método manual, são a comodidade e a economia, pois não há necessidade de deslocamento até clínicas especializadas, além do investimento financeiro ser menor".
Dentre as substâncias utilizadas destacam-se a Cactínea ,um extrato obtido do fruto do cactus; a Opuntia ficus, também conhecido como figo-da-índia, apresentando composição única em vitaminas, minerais, lipídeos e aminoácidos como taurina e cisteína; além da Centella asiática, que é um estimulante da circulação venosa; a Cavalinha, uma planta rica em minerais dando destaque para o silício; e o Hibiscus, uma planta originária da Ásia, a qual suas folhas são ricas em vitaminas A e B1, sais minerais e aminoácidos.
Para a também farmacêutica Danielle Calixto, esse misto de substâncias exerce grande efeito positivo não apenas esteticamente, como também, na melhoria da saúde de cada indivíduo. "A drenagem linfática em cápsulas elimina excessos de fluidos, sem perda de minerais, promovendo diurese, reduzindo peso corporal e medidas, além de atuar como antiespasmódico, anti-inflamatório, redutor da hipertensão (mas não substitui medicamentos anti-hipertensivos), além da ação calmante e antioxidante natural. É importante ressaltar que, assim como em qualquer outro caso de ingestão de medicamento, é necessário prescrição por um profissional habilitado, pois trata-se de um tratamento personalizado de acordo com cada necessidade ", conclui a profissional.